Os 10 carros mais caros de sempre
Certamente já reparou que os preços que se estão a pagar por determinados automóveis clássicos não param de subir e que existem cada vez mais leilões.
Pois bem, a verdade é que cada vez mais este tipo de automóveis é visto como um investimento. Ainda em 2016 o conceituado jornal "Financial Times" levou a cabo uma reportagem onde concluiu que determinados automóveis clássicos e de colecção tiveram melhor rendimento nos últimos dez anos do que os principais "hedge funds".
Mas ter um clássico está longe de ser uma garantia de "fortuna". É que nem todos envelhecem bem e há marcas e modelos em específico que oferecem mais garantias e, por sua vez, mais certezas de lucro. À cabeça surge logo a Ferrari (basta ver que neste "top 10" modelos da casa de Maranello), mas há mais!
O preço dos 10 carros desta lista somados chegam aos 230 milhões de euros, o que seria suficiente para comprar uma ilha nas Caraíbas ou 92 Bugatti Chiron. Mas acredite, depois de ver a galaria acima vai perceber que estes carros foram a escolha certa…
Os 10 carros mais caros de sempre:
1.º 1962 Ferrari 250 GTO - 38.115,000 dólares (33.245,643 euros)
2.º 1957 Ferrari 335 S - 35.711,359 dólares (31.154,930 euros)
3.º 1954 Mercedes-Benz W196 - 29.650,095 dólares (25.867,026 euros)
4.º 1956 Ferrari 290 MM - 28.050,000 dólares (24.472,910 euros)
5.º 1967 Ferrari 275 GTB/4 S NART Spider - 27.500,000 dólares (23.992,040 euros)
6.º 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale - 26.400,000 dólares (23.241,530 euros)
7.º 1955 Jaguar D-Type - 21.780,000 dólares (19.002,720 euros)
8.º 1939 Alfa Romeo 8C 2900 B Luego Spider - 19.800,000 dólares (17.275,200 euros)
9.º 1961 Ferrari 250 GT SWB California Spider - 18.500,000 dólares (16.142,420 euros)
10.º 1959 Ferrari 250 GT California Spider Competizione - 18.150,000 dólares (15.837,953 euros)
Nota: Os preços apresentados acima foram mantidos na mesma moeda da venda por uma questão de rigor, sendo que os valores aproximados em euros (câmbio feito no dia em que esta notícia foi escrita) podem variar no futuro.